Este site utiliza cookies para permitir a mudança de língua e o armazenamento dos seus imóveis favoritos. Ao utilizar este site, concorda que o mesmo utilize cookies.

Casas novas em Portugal atingem máximos de 2011 – região Norte lidera

SERMAX

27 Mar 25
Mercado

A construção de casas novas em Portugal está a ganhar um novo fôlego. Foram concluídos mais de 24 mil fogos de habitação familiar ao longo de 2024, tendo subido 4,2% face ao ano anterior. Este número representa mesmo um novo máximo de casas novas concluídas desde 2011, revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Também se espera a entrada no mercado nos próximos anos de mais 34 mil habitações que já têm licença aprovada.

 

O balanço de casas novas concluídas no ano passado é positivo. Os dados preliminares do INE esta quinta-feira (dia 13 de março) divulgados revelam que foram concluídos 24.639 novos fogos de habitação familiar em 2024, mais 4,2% face ao ano anterior. Este é mesmo o terceiro ano consecutivo que o número de novas casas finalizadas supera a fasquia dos 20 mil, sendo que em 2024 se registou um novo máximo desde 2011 (quando foram concluídos mais de 26 mil fogos).

 

As casas novas concluídas na reta final de 2024 deram um impulso a estes resultados anuais: “O número de fogos concluídos cresceu 11,8% no quarto trimestre, após uma diminuição de 1,3% no terceiro trimestre de 2024”, explica ainda o gabinete de estatística português.

Partilhar notícia

SERMAX

Partilhar notícia

Imóveis
Recentes

COMPRAR OU ARRENDAR CASA EM PORTUGAL? O QUE PROCURAM OS ESTRANGEIROS

Mercado residencial nacional continua na mira, sobretudo, dos brasileiros e norte-americanos, revelam os dados do idealista.